1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui

Pesquisar este blog

Mad Season: o lançamento oficial do Box de "Above"

terça-feira, 2 de abril de 2013|
Nesta terça dia 02 de Abril foi lançado o Box mais esperado para quem curte essa banda #GRUNGE

A versão deluxe do único álbum lançado pelo supergrupo terá 3 discos. Dois CDs e um DVD.

CD 1 - "Above" remasterizado
- Faixas bônus inéditas:

01: "Interlude" - (antes muito rara, lançada somente em versão promocional de Above, em 1995)
02: "Locomotive" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
03: "Black Book Of Fear" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
04: "Slip Away" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
05: "I Don't Wanna Be A Soldier" - (John Lennon cover - antes somente lançada oficialmente no álbum tributo Working class Hero, em 1995)

CD 2 - Live At The Moore
(Áudio completo do show em 29 de abril de 1995, em Seattle - antes somente disponível em bootleg)

DVD - Live At The Moore + Bônus

(Vídeo completo do show, o mesmo do áudio, remixado, reeditado e remasterizado para som 5.1 - antes somente em VHS e com setlist editado)

Bônus:

- O show completo de véspera de ano novo em 1995, antes somente disponível por bootlegs em áudio;
- As duas performances (I Don't Know Anything e Lifeless Dead) no especial da "Self Pollution Radio", uma delas reeditada.

O encarte será colorido, trará fotos inéditas de apresentações do grupo, além de um texto escrito por Barret Martin abordando a vida de Layne e John Baker Saunders, e a história da banda.

Posso dizer uma coisa sobre Mad Season é que o meu amigo Wellington comentou muito sobre banda e sobre a história. Formado 12 de outubro de 1994 (na do tempo poderia ser considerado Post-Grunge, mas é Grunge) E eles gravaram um álbum Above e fizeram a turnê Mundial e Layne Staley ficou até em 1995. A banda mudou de nome para Disinformation (talvez eu faça um post sobre as origens da banda) e em Janeiro de 1999 John Baker Saunders morreu de Overdose de Heroína (droga usada pelos músicos Grunges) e com isso acabou de vez o Mad Season.


Características musicais do Mad Season pra quem não conhece essa banda

O som do Mad Season é categorizado como rock alternativo, hard rock ou mais comumente, GRUNGE, uma vez que a grande parte de seus membros vem de bandas do movimento. A música também foi descrita como "em momentos enérgico e aguerrido como um hard rock, noutros contemplativo e melancólico". Ainda assim, Mike McCready simplesmente descreve a banda como "uma coleção de cinco diferentes influências se juntando para uma causa comum: música".

Por ter suas músicas compostas basicamente por jams, o som do conjunto se afasta do peso do Alice in Chains ou Pearl Jam, e se mostra algo mais como uma mistura de hard rock e blues, evidenciando a influência do baixista John Baker Saunders. É geralmente leve, tranquilo e lento, como "River of Deceit", tendo por vezes partes mais agitadas no meio como em "Wake Up" e "I'm Above". O blues se mostra abertamente em "Artificial Red",enquanto a veia "grunge" da banda aparece principalmente nas canções "X-Ray Mind", "I Don't Know Anything" e "Lifeless Dead", mais agressivas que o resto do material do grupo. Também é experimental, com as batidas tribais e o saxofone de "Long Gone Day" e ao ruído similar a uma cítara de "All Alone", e espontâneo como a instrumental "November Hotel", que "começa enganosamente tranquila, antes de se transformar em uma tempestade rodopiante".

As letras de Staley seguem no tom desesperançoso de seus trabalhos anteriores, com foco autobiográfico, tratando sobre mudanças de atitude sobre o que é importante e o que não é, passando por suicídio, vício em drogas, amor, solidão, entre outros


Curiosidade na banda

No live "Live At The Moore", Layne Staley usa o estilo dele que sempre usou no Alice In Chains com o famoso óculos de sol e Mike McCready vem com a essência do Pearl Jam. Imagina se Mad Season tivesse Eddie Vedder (naquela época), seria uma destruição de instrumentos, microfones e se jogaria no público. Layne Staley se destacou muito na sua voz marcante como acontecia no Alice In Chains, mas no fim do Show, McCready dominou o show destruindo Guitarra e Amplificadores (bons tempos de NIRVANA e de Pearl Jam pós shows). Aquilo significa que tinha um Grunge original (surgido do Punk Rock) com pura revolta e vontade de querer ver mais enquanto Layne só ficava tocando Guitarra meio sem graça. NIRVANA (som pobre e muitos erros ao vivo) e Pearl Jam (som bem trabalhado) tem a essência do GRUNGE original. Já o Alice In Chains apesar das letras tem um diferencial em que eles nunca quebraram instrumentos sendo Grunge. Layne Staley usou o estilo do Alice In Chains durante o show (mesmo com notas e melodias diferentes), e Mike McCready puxou mais pro Pearl Jam, inclusive sobre as destruições de instrumentos no fim do show. Apesar das diferenças ideológicas dos integrantes, Mad Season é muito bom pra caramba de ouvir e até de refletir #RECOMENDO muito.


Na segunda feira, 1º de Abril, o portal oficial do Mad Season divulgou sobre o Box para download

Link da imagem: http://on.fb.me/16h2LNF

O Download oficial é pelo site do iTunes e tem que pagar - link: http://bit.ly/AboveiTunes

Notícia Publicada no Grunge Report.net
Postei no meu blog Movimento Grunge

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook