1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui

Pesquisar este blog

Dave Grohl completa 44 anos de vida e quer formar um supergrupo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013|

Se passaram 44 anos desde o rigoroso inverno na cidade de Warren/Ohio nos Estados Unidos, nasceria naquela pequena cidade no dia 14/01/1969 uma criança que se tornaria no futuro um dos homens mais influentes no mundo da música.



Desde cedo tocava bateria em muitas bandas punk, e aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou para a banda Scream. A primeira vez que Dave viu o Nirvana tocando foi durante uma turnê européia do Scream. Depois, com a turnê cancelada, término da banda Scream e ainda alguns problemas financeiros ele ligou para Buzz Osbourne, um amigo que conhecia Kurt e Krist, pegou o telefone de Krist, ligou para ele e foi para Seattle. Chegando, tocou com os dois, que na época tocavam, provisoriamente, com Dan Peters, baterista do Mudhoney. Kurt e Krist perceberam que ele era o baterista que eles estavam procurando e Dave entrou para a banda.

Em 1992, Grohl grava a demo Pocketwatch com algumas composições suas, sob o pseudônimo de Late!

Em 1994, com a morte de Kurt Cobain, a banda acabou. Logo em seguida ele se junta a Tom Petty & the Heartbreakers para uma série de apresentações onde é convidado para assumir as baquetas. Dave à principio aceita o convite, mas depois de uma conversa com Tom Petty onde Dave fala sobre algumas musicas que tinha composto desde os tempos do Nirvana, então o próprio Tom Petty admite que ele perderia seu tempo ali com os "velhos" Tom Petty & the Heartbreakers e diz que ele tem um belo futuro pela frente liderando uma banda.


Tom Petty estaria certo e assim Dave, junto com seu amigo Barret Jones entrou num estúdio profissional e gravou algumas coisas que, mais tarde, dariam origem ao primeiro CD do Foo Fighters. Ele gravou todos os instrumentos, fez cem cópias da fita e mandou para amigos. Logo, várias gravadoras se interessaram e, junto com Nate Mendel (baixo), William Goldsmith (bateria), Pat Smear (guitarra), Dave assumiu os microfones e formou o Foo Fighters. Hoje a formação não é mais a original, juntaram-se a Dave e Nate, no lugar de William e Pat, Taylor Hawkins, ex-baterista da Alanis Morissette, e Chris Shiflett na guitarra, sendo que Pat Smear, que se apresentava com a banda desde 2006 como músico de apoio, voltou a ser membro oficial em 2011, com o lançamento do álbum Wasting Light.

"Nirvana? Nem pensar", diz Dave Grohl após o show beneficiente



Rumores de reunião dos membros sobreviventes dos Nirvana avivada com atuação do concerto de beneficência 12.12.12. Mas Dave Grohl diz que não vai acontecer nada. Ouça versão de estúdio do tema novo.

"Não vai haver digressão de reunião [dos Nirvana]", garante o antigo baterista da banda de Seattle ao New York Post através de um porta-voz. 

O esclarecimento surge alguns dias depois de Grohl ter subido ao palco com o ex-companheiros Krist Novoselic (baixista) e Pat Smear (guitarrista dos últimos dias dos Nirvana, que "migraria" depois para os Foo Fighters), tendo Paul McCartney na posição de vocalista, no concerto de beneficência Sandy Relief. 

Parece, por esta altura, provável que a "reunião" episódica estivesse estritamente relacionada com a promoção do documentário de Dave Grohl, Sound City , sobre o mítico estúdio californiano com o mesmo nome, para o qual os ex-Nirvana gravaram, com Paul McCartney, o original "Cut Me Some Slack" (a canção apresentada no concerto de 12 de dezembro e, durante o fim de semana, retomada no programa Saturday Night Live). 

Studio City , a banda-sonora do documentário, promete ser uma parada de estrelas, contemplando também colaborações de Grohl com Stevie Nicks, dos Fleetwood Mac (o tema chama-se "You Can't Fix This"), e entre o baterista e os amigos Josh Homme (dos Queens of the Stone Age) e Trent Reznor (dos Nine Inch Nails) (numa canção intitulada "Mantra"). 

Da banda-sonora do filme constam ainda os nomes de Peter Hayes e Robert Levon Been, dos Black Rebel Motorcycle Club, e de Taylor Hawkins (baterista dos Foo Fighters), entre outros. 

Foi no Sound City que os Fleetwood Mac gravaram parte do aclamado Rumours , em 1976, e os Nirvana registaram Nevermind , editado em 1991. A estreia do documentário está prevista para o festival de cinema independente de Sundance, em janeiro. 


Dave Grohl junta membros dos Fleetwood Mac, Nirvana e Rage Against The Machine em novo supergrupo

Já foram divulgados os nomes dos músicos que se juntam ao líder dos Foo Fighters nos Sound City Players.


Dave Grohl vai juntar-se, no novo supergrupo Sound City Players, a Stevie Nicks dos Fleetwood Mac, aos ex-colegas dos Nirvana Krist Novoselic e Pat Smear, a John Fogerty dos Creedence Clearwater Revival, Taylor Hawkins dos seus Foo Fighters, Brad Wilk dos Rage Against The Machine e Rick Nielsen dos Cheap Trick, entre outros. 

O novo projeto do Dave vai apresentar-se ao vivo na edição deste ano do Festival de Cinema de Sundance, no dia 18 de janeiro, para apresentar o documentário de Grohl sobre os estúdios californianos Sound City, onde foi gravado Nevermind , dos Nirvana, entre muitos outros álbuns míticos. 

No filme participam os músicos convidados para o supergrupo e também o ex-Beatle Paul McCartney, que se juntou a Grohl e a ex-elementos dos Nirvana para tocar "Cut Me Some Slack", tema original gravado para o documentário, no espetáculo 12.12.12, dedicado às vítimas do furacão Sandy.



Dave virou a página e deu a volta por cima formando outra banda, trocou a Bateria pela Guitarra e voltou a ter fama.

Ouça aqui a versão de estúdio de "Cut Me Some Slack":



Parabenizo ao Dave Grohl pelo seu aniversário e pelo seu supergrupo e vai dar certo.

Contribuição: Movimento GRUNGE (Meu Blog)

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook