Ainda com o nome de “Tony Flow And The Miraculousy Majestic Mastars Of Mayhem“, o primeiro show ao vivo da banda foi á exatamente 30 anos atrás, e com apenas uma música, “Out In L.A.”, chamaram a atenção do público e foram convidados á se apresentar semanas depois.
Passaram a compor mais músicas e mudaram o nome para Red Hot Chili Peppers, desde então o conjunto aperfeiçoou e já levou vários prêmios musicais pra casa, alguns deles como Melhor Grupo Internacional.
Eu particularmente não curto essa banda por eu ter mais preferencia com o #GRUNGE, porém o RHCP fez turnê com NIRVANA e com o Pearl Jam no dia 27 de Dezembro de 1991.
Sobre a Turne do NIRVANA com o RHCP e
"Logo depois do Natal, a banda saiu em uma curta turnê com o Pearl Jam e os Red Hot Chili Peppers, que eram a atração principal. Ninguém estava contente com o fato de o Nirvana abrir para os Peppers, mas eles já haviam se comprometido com isso durante o caos da turnê americana. De qualquer forma, o Nirvana roubou o show. Pelo simples motivo de que seu álbum tomara-se número seis muito rápido. E eles tinham um material sensacional - canções como "Lithium", "Teen Spirit" e "In Bloom". O melhor que os Chili Peppers podiam apresentar era um cover de "Higher Ground" de Stevie Wonder. O Pearl Jam estava só começando a tomar forma.
A turnê com os Chili Peppers foi o momento em que Chris finalmente admitiu a si mesmo que Kurt estava pegando pesado com a heroína. "Ele estava com uma aparência de merda", diz Chris. "Parecia uma assombração." Chris sabia que não podia fazer nada quanto a isso. "Apenas pensei, é a viagem dele, a vida dele, ele pode fazer o que quiser", diz. "Não se pode mudar ninguém ou passar sermão sobre moral ou qualquer coisa. O que vou fazer? Nada. Faço só a minha parte."
Todo mundo presumiu que Courtney havia feito Kurt usar heroína. "Todo mundo a estava culpando", diz Shelli. "Ela era o grande bode expiatório. Se ele não tivesse se envolvido com ela, ele teria se envolvido com outra pessoa e usado heroína. Essa é a real sobre o assunto. Era fácil culpá-la em primeiro lugar - e olhando para trás, foi isso que todo mundo fez. Eles ainda o fazem. Só porque ela é barulhenta, franca e tem seu próprio ponto de vista...".
Culpar Courtney encaixava-se no conveniente estereótipo da vaca dominadora e do panaca controlado. Em primeiro lugar, é quase inconcebível que alguém possa simplesmente convencer alguém a usar heroína - as pessoas que usam heroína querem usá-la. E a verdade é que Kurt estava usando heroína ocasionalmente já há anos; Courtney não usava há três anos. "[É] uma coisa tão tipicamente sexista e estúpida de se dizer, tão clássica", diz Kurt. "Cara, quando eu saí da turnê europeia, fiz o impossível para conseguir drogas todos os dias. Só eu."
Chris também estava lutando com seus próprios demônios. Depois de um show de Ano Novo no Cow Palace, em São Francisco, bêbado, ele bateu a cabeça em uma peça de aquecedor dependurada em uma passagem dos bastidores. Ele decidiu seguir na barca até onde pudesse."
Realmente está falando sobre o NIRVANA, mas é sobre a Turnê com o RHCP.
Em homenagem aos 30 anos do RHCP homenageio com o Clipe Californication que foi um grande Sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário