1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui

Pesquisar este blog

O ROCK nacional está de LUTO! Chorão vira imortal para seus fãs e seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013|

Eu criei o Blog com o foco ao ROCK internacional, mas como houve essa fatalidade do Chorão, quero deixar uma homenagem a ele pois ele era muito humilde para todos nós.

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A vida de Alexandre Magno Abrão não foi fácil. Virou "Chorão" ainda na adolescência, quando tentava aprender a andar de skate, mas há quem diga que ele chorava mesmo por qualquer razão. Não lhe faltavam motivos: era filho de família pobre, passou muitos apertos financeiros, abandonou os estudos precocemente, quase perdeu a mãe, vítima de um derrame, aos 14 anos, e sofreu com a separação dos pais.

Decidiu despejar sua rebeldia juvenil nas ruas de São Paulo, o que lhe rendeu alguns problemas com a polícia. Aos 17, já vivendo em Santos, começou a se interessar por música quase acidentalmente, depois de um convite de última hora para participar de um show num bar.

Nesta época, conheceu o baixista Champignon (quando este tinha apenas 12 anos) e decidiram formar a banda What's up, que não foi para a frente. Aos 21 anos, ele e Champignon reuniram o baterista Pelado e os guitarristas Marcão e Thiago Castanho para dar início ao Charlie Brown Jr.

Cinco anos depois, ao lançarem "Transpiração contínua prolongada", o disco de estreia do grupo, pularam quase imediatamente para o primeiro time do rock nacional. Transformou a revolta juvenil em sucesso comercial.

O sucesso veio da mistura afiada de hardcore, rap e reggae da banda e da performance carismática do vocalista nos shows. Nas letras, inspiradas no universo jovem, Chorão despejava sua verve contra a pobreza ("Confisco"), a falta de oportunidades ("Não é sério"), sua relação com as drogas ("Quinta-feira"), além de um lado romântico peculiar ("Proibida pra mim").

Desde cedo, porém, mostrou que não conseguia domar seu temperamento explosivo. A carreira do Charlie Brown Jr. foi marcada tanto por sucessos como por problemas de relacionamento com os outros membros da banda. Ele foi o único a estar presente em todas as formações.

Em 2005, o guitarrista Marcão, o baterista Renato Pelado e o baixista Champignon deixaram o grupo. Marcão e Champignon voltariam seis anos depois, mas a relação seguiria tensa. Durante um show em Apucarana, em 2011, Chorão humilhou Champignon publicamente.

O segundo disco, "Preço curto... prazo longo", com 25 músicas, trouxe mais uma série de músicas que tocariam sem parar nas rádios, como "Confisco", "Zóio de Lula" e "Te Levar", que foi a canção-tema da do seriado Malhação de 1999 a 2006.

Ao todo, foram nove discos de estúdio, dois ao vivo e seis DVDs. Além do reconhecimento do público, o trabalho também rendeu prêmios ao Charlie Brown Jr, que ganhou dois Grammys de melhor disco de rock brasileiro, com "Tâmo aí na atividade" (2005) e "Camisa 10 joga bola até na chuva" (2010).

O cantor também teve uma briga famosa com Marcelo Camelo. Em julho de 2004, os dois voltavam de avião de Teresina, onde Charlie Brown Jr e Los Hermanos haviam tocado num festival, quando Chorão deu um soco no rosto de Camelo. A discussão começou porque o cantor do Los Hermanos criticou Chorão por ter gravado um comercial de refrigerante.


CINEMA

Em 2009, Chorão enveredou por um novo caminho e produziu e roteirizou o filme "O magnata", protagonizado por Paulo Vilhena. Contava a história de um astro do rock prepotente e atormentado, que sofrera na infância com a ausência dos pais e não conseguia se ajustar ao próprio sucesso. As semelhanças com a vida do músico, obviamente, não eram mera coincidência.

"É um nicho para a juventude que todo mundo tem medo de explorar", disse o diretor do filme".

Chorão era Santista e cantou na Vila Belmiro quando Robinho foi reapresentado no seu primeiro retorno ao SANTOS 

Enquanto mídias não valoriza um talento e sim pragas como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Luan Santana, Restart, Mc Catra e outras merdas muito PIOR


Homenagem dos famosos

A morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., é o assunto mais comentado nas redes sociais no Brasil nesta quarta-feira. A hashtag #LutoChorão ocupou o primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter durante toda a manhã, puxada por mensagens enviadas por fãs e artistas de várias gerações.


Na manhã desta quarta-feira, a ministra Ministra Marta Suplicy divulgou nota lamentando a morte de Chorão.

“Soube da morte do Chorão e lamento muito! Jovem, querido por legião de fãs. À família, amigos, fãs escrevo esta mensagem para desejar que tenham forças nesta hora tão difícil”, diz nota de Marta Suplicy.

Leia outras reações:

Marcelo D2 (no Facebook): "apesar de toda "marra" o Chorão era um cara muito carinhoso ... lembro de quando ele brigou com os caras do Los Hermanos e todos estavam metendo o pau nele , fui visita-lo na casa dele em Santos , pra saber como ele estava , e encontrei a mãe dele muito feliz pelo apartamento que ele tinha acabado de comprar pra ela ... um cabra brabo que do jeito dele cuidou da familia ... #lutoChorão"

Guns N' Roses (no Facebook): "De luto pela perda de nosso irmão brasileiro, descanse em paz, Chorão. "Don't cry" toca agora para você".

Paulo Miklos, do Titãs, por telefone: “A intensidade com que ele viveu também está na sua música. Uma música intensa, emocional, sincera”.

Digão, dos Raimundos, por telefone: “Um artista de verdade, foi rock’n’roll até o fim. Tinha aquele temperamento, mas tinha um coração que não cabia dentro dele”.

Lucas Silveira, do Fresno: “Uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o que pensava. Um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco”.

Paulo Ricardo, do RPM: "Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração".

Rick Bonadio, produtor: "É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996 quando recebi uma demo do Charlie Brown Jr. Depois disso foram 8 discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou... O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr seja uma das bandas mais representativas do rock nacional. Fará muita falta. Como amigo o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em Paz Chorão e como eu sempre dizia pra ele: Faz mais um refrão".

O vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão Foto: Divulgação
Rita Lee ‏(@LitaRee_real): "Chorāo, baby-face bad boy dos bons. No palco arrepiava c/ sua metralhadora cantante. Bandleader Insubstituível".

Rodolfo Abrantes (@RodolfoAbrantes): "A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações".

Leo Jaime (@LeoJaime): "Chocado por saber que a chuva de ontem fez vítimas e por saber que Chorão morreu. Sempre admirei muito o trabalho dele. #lutochorão"

Jota Quest Oficial (@jotaquest): "Nós do @jotaquest estamos mto tristes com a perda do Chorão. Um salve a seus familiares e aos parceiros do Charlie Brown Jr. #LutoChorão"

Tico Santa Cruz (@Ticostacruz): "Estou em estado de choque!!!! Não sei o que dizer!!!! Chorão sempre foi um artista que inspirou muitas bandas, e o CBJR inspirou muito a mim"

Rafael Ramos, produtor, por telefone: "Foi um cara que batalhou muito e estava administrando a carreira dele do jeito que podia. Deve ser aplaudido pelo legado que deixou. Fez um pop rock com personalidade, no qual encaixava estilos variados".

João Gordo (@joao_gordo_): "Chorão !!! Porra !!!! Descanse em paz cara !!!!"

Rogério Flausino (@flausinoJQ): "Muito triste com a perda do Chorão. Lamentável. Um abraço aos familiares e aos parceiros do CharlieBrownJr. #LutoChorão"

Serginho Groisman (@oserginho): "Muito triste com a noticia da morte do Chorão. O primeiro programa de Tv que a banda fez foi o P. Livre e liberdade era seu lema. Triste".

Luciano Huck (@LucianoHuck): "Caramba...o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!"

Lulu Santos (@TocaLulu): "RIP Chorão".

Gaby Amarantos (‏@GabyAmarantos): "#LutoChorão Ele foi poeta, grande ❤ e respeitoso com o ser humano, cara sem preconceito. Que o Pai Eterno conforte quem sofre com a notícia!"

Di Ferrero (@ferrerodi): "#Luto"

Tiago Leifert (‏@TiagoLeifert): "Putz, Chorão..."

Nívea Stelmann (2NiviaStelmann): "Que triste!!!RIP Chorão!"

Emicida (@emicida): “Vá em paz irmão, seguimos por aqui enquanto houver esperança, obrigado por nos inspirar”

Mano Brown (@ManoBrownOF): “Salve Guerreiro Chorão!!! Nossos sentimentos a familia. #LutoChorão”.

Thaide (@thaideoficial): "Acordar com uma noticia dessas,é como sair de um sonho e acordar num pesadelo. Chorão...Siga seu caminho em paz!"

Xis (@ApelidadoXis): "#RipChorão ...esteja em paz moleque doido =("

Marcelo D2 (@marcelod2): “O dia nem começou e já terminou. Quantos sonhos a vida tira da gente; Alexandre Magno Abrão, vai na Fé, irmão”

Adaptado: O Globo.

Eu não vou ficar falando sobre notícias de mortes e como foi, o Chorão não está entre nós e hoje ele é IMORTAL.

O site cifras fez uma homenagem ao Chorão. Veja esse vídeo.




Obs.: Em Breve estarei colocando o Facebook para comentar neste blog

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook