O The Sky I Scrape liberou algumas descrições (de acordo com eles, de fonte segura) de alguns demos do novo trabalho do Pearl Jam. O site ainda menciona que espera disponibilizar o áudio desses demos na semana que vem!
3,2,1 - Música pesada e "crocante" trazida pelo Jeff. Bastante incompleta, reminiscência da Crapshoot Rapture (antiga The Fixer). O Jeff que canta nela (embora eu ache que o Eddie vá assumir os vocais posteriormente), mas são apenas murmúrios que parecem serem colocados aleatoriamente na melodia. A frase "cold concession" (concessão/privilégio frio), é repetida algumas vezes durante o refrão.
Believed In - Soa como algo do Riot Act, nem leve nem pesado, e se apoia em um violão marcante. Letra mais "otimista" que lembra I Am Mine e Down, mas com um lado mais político. Fica mais lenta no final, com um belo riff do violão.
Mercury - Soa muito com algo que restou do Backspacer; começa com o Matt tocando com toda a força até que o Mike entra aos poucos. Há um longo solo, muito legal, que lembra um pouco a "bridge" da Supersonic.
The Gift - Composição do Matt, que canta na gravação. Música nem leve nem pesada, que lembra muito Last Soldier mas com um toque característico do Matt; lembra In the Moonlight ou The Fixer.
Jumbled - Dizem que é composição do Stone, embora ninguém cante no demo. Muito bonita, parecida com Parachutes, só que com a batida 3/4.
Alford Pleas - Outra que é apenas instrumental. Uma das músicas que tem um estilo bastante alternativo (viajante). Melodia solta e com uma batida da guitarra que usa o "palm muted" (quando é tocado o acorde e logo em seguida ele é silenciado com a palma da mão), além de uma bateria levemente polida e marcante. Quando o Eddie acrescentar uma letra nela, vai parecer muito a Unthought Known. Clássico instantâneo.
Transience - Outra música que eu descreveria como alternativa, mas com a bateria assumindo uma posição mais no sentido de complementar a melodia do que em Alford Pleas. Difícil de saber o que o Eddie está cantando, mas ele menciona estar "out of body" (fora do corpo) algumas vezes. Tem o sentimento de Inside Job, mas com a introspecção da In Hiding. Além disso, soa parecida com Mercury, como se eles tivessem separado elas da mesma composição.
0 comentários:
Postar um comentário