Tommy Ramone, também conhecido como Thomas Erdelyi, o último membro sobrevivente original do Ramones morreu dia 11 de julho em sua casa em Ridgewood, no Queens, Nova Yorke. Ele tinha 62 anos (várias fontes diziam 65) e estava em cuidados paliativos após o tratamento para o câncer do ducto biliar (colangiocarcinoma). Claudia Tienan, sua parceira há 40 anos, pediu a Andy Schwartz, ex-editor do NY Rocker (entre muitos outros) para fazer o anúncio de sua morte.
Tommy e o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone) se reuniram em uma banda de garagem no colégio chamada the Tangerine Puppets. Quando os Ramones se formou, ele seria o manager da banda, mas acabou se tornando baterista entre 1974-1978 e produziu vários álbuns da banda. Tommy sempre foi considerado o mais ‘normal’ dos Ramones.
Após deixar os Ramones, Tommy produziu álbuns dos Replacements e Redd Kross’s. Nos últimos anos ele fazia dupla com sua parceira Claudia Tienan tocando bluegrass/folk com o Uncle Monk. Tommy gravou com os Ramones “Ramones” (1976) “Leave Home” (1977) e “Rocket to Russia” (1977).
Fonte: Ramones: Morre o baterista e produtor Tommy Ramone whiplash.net
Particularmente eu não curto Ramones, mas respeito e muito a sua importância no cenário do PUNK ROCK. Eu até iria postar lá no Diário do Rock Clássico, mas como estive somente no Movimento Grunge e no Viciados em Metallica, preferi voltar a postar aqui.
Em breve estarei repostando post dos meus outros blogs aqui e também postarei novidades aqui
0 comentários:
Postar um comentário