1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui

Pesquisar este blog

19 albuns favoritros do Kurt Cobain

sexta-feira, 5 de abril de 2013| 0



Morte de Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana) está completando 19 anos, agora, confira os 19 álbuns favoritos de Kurt:


  1. Os Mutantes – Os Mutantes
  2. Pixies – Surfer Rosa
  3. Daniel Johnston – Yip Jump Music
  4. David Bowie – The Man Who Sold The World
  5. M.D.C. – Millions Of Dead Cops
  6. Black Flag – My War
  7. Black Flag – Damaged
  8. Gang Of Four – Entertainment
  9. Sex Pistols – Nevermind The Bollocks
  10. Sonic Youth – Daydream Nation
  11. R.E.M. – Green
  12. The Clash – Combat Rock
  13. Rites Of Spring – Rites Of Spring
  14. Beat Happening – Jamboree
  15. Leadbelly – Last Sessions Vol. 1
  16. Flipper – Generic Flipper
  17. Marine Girls – Beach Party
  18. Breeders – POD
  19. Stooges – Raw Power


Postei no meu blog Movimento GRUNGE

Mike McCready diz que começou a Mad Season para tentar salvar Layne Staley

| 0

Mike McCready discutido Mad Season em profundidade em uma nova entrevista com PopMatters. Abaixo estão alguns especialistas em Layne Staley e Kurt Cobain, hoje faz 11 anos que Layne morreu e 19 anos que Kurt cometeu suicídio

Na tentativa de salvar Layne Staley com Mad Season: "Eu era jovem e eu pensei 'Ei, eu posso fazer isso'", diz McCready. "Eu vi Layne espiral para baixo e eu queria que ele tivesse uma vida. Havia uma parte de mim que estava nervoso e eu certamente não iria tentar nada disso agora. Eu tento não ser em torno de esse tipo de gente mais. Mas Layne era um ser humano que queria ajudar ".

"Você apenas tem que continuar acontecendo. Mad Season foi inicialmente um projeto que trouxe a todos para ajudar as pessoas a ficar sóbrio e limpo. Mas eu era ingênuo. Eu pensei, 'Sim, eu posso ajudar os meus amigos! "Tão ingênua como eu era, eu acho que o meu coração estava no lugar certo. Pensei Mad Season seria o antídoto para os problemas de saúde de meu amigo. Em retrospecto, eu percebi que todos tem que descobrir seus próprios problemas por si mesmos. "

Sobre como lidar com mortes Layne e Baker: "Você tem que continuar a ser parte da solução para a sua própria vida. Há outras coisas lá fora do que a morte. E eu acho que é assim que você passar por isso. É estranho para mim falar sobre Layne e Baker, porque não estamos aqui para falar de si. "

"Tenho memórias delas", diz McCready ansiosamente ", e eu gostaria de poder falar com eles e rir com as coisas. Talvez eles seriam os pais, quem sabe. Seria uma coisa completamente diferente. Estou triste, mas ainda feliz que as pessoas foram atraídas para esse registro. "

Com a morte de Kurt Cobain: "Não foi como uma tristeza por aí", diz de final de 1994 e início de 1995, em Seattle. "Você só queria que Kurt ainda estava em torno de estar a fazer música, mas, ao mesmo tempo, se ele não estava funcionando para ele, talvez ele só deveria ter parou de fazer música. É difícil para eu chegar a essa mentalidade, porque naquela época, eu estava feliz por estar vivo. Eu estava animado para simplesmente seguir em frente. "

O meu comentário como GRUNGE e como Blogueiro

O que posso dizer é o seguinte: McCready fez com Layne o mesmo que Dave Grohl tentou  fazer com Kurt Cobain pois a morte sempre trouxe muitas tristezas. McCready do Pearl Jam para salvar Layne Staley e deu muito sucesso mas pena que não durou muito tempo. Eu acredito que tiveram um bom esforço. Após a morte do Kurt, as coisas mudaram e muito no cenário Grunge e surgiu o Mad Season, mas foi uma pena que essa banda não durou muito.

Postei no meu blog Movimento GRUNGE

19 anos sem Kurt Cobain e 11 anos sem Layne Staley

| 0

Layne Staley, vocalista Alice In Chains e do Mad Season faleceu em 5 de abril de 2002 há 11 anos e Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana cometeu suicídio (pra alguns ele foi morto pela Courtney Love) há 19 anos em 5 de abril de 1994 há 19 anos. RIP Layne e Kurt.



Traduzido por mim mesmo.

Postei no meu blog Movimento GRUNGE

Show Do Pearl Jam No Lollapalooza Brasil Será Exibido No Multishow

terça-feira, 2 de abril de 2013| 0

E não é que a mobilização dos fãs de Pearl Jam nas redes sociais surtiu efeito?! A banda autorizou que o Multishow exiba o show realizado no domingo (31), no Lollapalooza 2013, em São Paulo.  A apresentação completa irá ao ar apenas uma vez no dia 6 de abril, às 21h30.

A princípio, o Multishow, canal oficial do Lollalalooza, iria transmitir o show ao vivo, mas o pedido foi negado pelo Pearl Jam durante o festival.

Agora é só aguardar ansiosamente pelo sábado, para acompanhar as mais de duas horas de apresentação da banda de Eddie Vedder e cia.

Fonte: Reduto do Rock

Postei no meu blog Movimento GRUNGE

Mad Season: o lançamento oficial do Box de "Above"

| 0
Nesta terça dia 02 de Abril foi lançado o Box mais esperado para quem curte essa banda #GRUNGE

A versão deluxe do único álbum lançado pelo supergrupo terá 3 discos. Dois CDs e um DVD.

CD 1 - "Above" remasterizado
- Faixas bônus inéditas:

01: "Interlude" - (antes muito rara, lançada somente em versão promocional de Above, em 1995)
02: "Locomotive" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
03: "Black Book Of Fear" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
04: "Slip Away" - (nova canção - letras e vocais de Mark Lanegan)
05: "I Don't Wanna Be A Soldier" - (John Lennon cover - antes somente lançada oficialmente no álbum tributo Working class Hero, em 1995)

CD 2 - Live At The Moore
(Áudio completo do show em 29 de abril de 1995, em Seattle - antes somente disponível em bootleg)

DVD - Live At The Moore + Bônus

(Vídeo completo do show, o mesmo do áudio, remixado, reeditado e remasterizado para som 5.1 - antes somente em VHS e com setlist editado)

Bônus:

- O show completo de véspera de ano novo em 1995, antes somente disponível por bootlegs em áudio;
- As duas performances (I Don't Know Anything e Lifeless Dead) no especial da "Self Pollution Radio", uma delas reeditada.

O encarte será colorido, trará fotos inéditas de apresentações do grupo, além de um texto escrito por Barret Martin abordando a vida de Layne e John Baker Saunders, e a história da banda.

Posso dizer uma coisa sobre Mad Season é que o meu amigo Wellington comentou muito sobre banda e sobre a história. Formado 12 de outubro de 1994 (na do tempo poderia ser considerado Post-Grunge, mas é Grunge) E eles gravaram um álbum Above e fizeram a turnê Mundial e Layne Staley ficou até em 1995. A banda mudou de nome para Disinformation (talvez eu faça um post sobre as origens da banda) e em Janeiro de 1999 John Baker Saunders morreu de Overdose de Heroína (droga usada pelos músicos Grunges) e com isso acabou de vez o Mad Season.


Características musicais do Mad Season pra quem não conhece essa banda

O som do Mad Season é categorizado como rock alternativo, hard rock ou mais comumente, GRUNGE, uma vez que a grande parte de seus membros vem de bandas do movimento. A música também foi descrita como "em momentos enérgico e aguerrido como um hard rock, noutros contemplativo e melancólico". Ainda assim, Mike McCready simplesmente descreve a banda como "uma coleção de cinco diferentes influências se juntando para uma causa comum: música".

Por ter suas músicas compostas basicamente por jams, o som do conjunto se afasta do peso do Alice in Chains ou Pearl Jam, e se mostra algo mais como uma mistura de hard rock e blues, evidenciando a influência do baixista John Baker Saunders. É geralmente leve, tranquilo e lento, como "River of Deceit", tendo por vezes partes mais agitadas no meio como em "Wake Up" e "I'm Above". O blues se mostra abertamente em "Artificial Red",enquanto a veia "grunge" da banda aparece principalmente nas canções "X-Ray Mind", "I Don't Know Anything" e "Lifeless Dead", mais agressivas que o resto do material do grupo. Também é experimental, com as batidas tribais e o saxofone de "Long Gone Day" e ao ruído similar a uma cítara de "All Alone", e espontâneo como a instrumental "November Hotel", que "começa enganosamente tranquila, antes de se transformar em uma tempestade rodopiante".

As letras de Staley seguem no tom desesperançoso de seus trabalhos anteriores, com foco autobiográfico, tratando sobre mudanças de atitude sobre o que é importante e o que não é, passando por suicídio, vício em drogas, amor, solidão, entre outros


Curiosidade na banda

No live "Live At The Moore", Layne Staley usa o estilo dele que sempre usou no Alice In Chains com o famoso óculos de sol e Mike McCready vem com a essência do Pearl Jam. Imagina se Mad Season tivesse Eddie Vedder (naquela época), seria uma destruição de instrumentos, microfones e se jogaria no público. Layne Staley se destacou muito na sua voz marcante como acontecia no Alice In Chains, mas no fim do Show, McCready dominou o show destruindo Guitarra e Amplificadores (bons tempos de NIRVANA e de Pearl Jam pós shows). Aquilo significa que tinha um Grunge original (surgido do Punk Rock) com pura revolta e vontade de querer ver mais enquanto Layne só ficava tocando Guitarra meio sem graça. NIRVANA (som pobre e muitos erros ao vivo) e Pearl Jam (som bem trabalhado) tem a essência do GRUNGE original. Já o Alice In Chains apesar das letras tem um diferencial em que eles nunca quebraram instrumentos sendo Grunge. Layne Staley usou o estilo do Alice In Chains durante o show (mesmo com notas e melodias diferentes), e Mike McCready puxou mais pro Pearl Jam, inclusive sobre as destruições de instrumentos no fim do show. Apesar das diferenças ideológicas dos integrantes, Mad Season é muito bom pra caramba de ouvir e até de refletir #RECOMENDO muito.


Na segunda feira, 1º de Abril, o portal oficial do Mad Season divulgou sobre o Box para download

Link da imagem: http://on.fb.me/16h2LNF

O Download oficial é pelo site do iTunes e tem que pagar - link: http://bit.ly/AboveiTunes

Notícia Publicada no Grunge Report.net
Postei no meu blog Movimento Grunge

NIRVANA anuncia turnê de verão com Wes Scantlin (Puddle of Mudd) como vocalista

| 0

Nirvana anunciou hoje que vai lançar uma limitada norte-americana da turnê de reunião no verão, como um acompanhamento para suas duas apresentações em dezembro passado com Paul McCartney. A nova formação será composta de baterista Dave Grohl, o baixista Krist Novoselic, o guitarrista Pat Smear, e  Wes Scantlin cantor e guitarrista do Puddle of Mudd em pé para o falecido Kurt Cobain. Cobain se também fará uma aparição via holograma durante uma parte do show que presta homenagem a ele.

Nirvana Verão 2013 Tour Dates:
21 de junho de 2013 - Seattle, WA- With Arms Wide Open Arena
22 junho de 2013 - Los Angeles, CA- Higher Field
25 de junho de 2013 - Chicago, IL- My Sacrifice Stadium
26 junho de 2013 - Miami, FL- Marlins Will Soar Stadium
28 de junho de 2013 - Boston, MA- Scott Stapp Arena
29 junho de 2013 - Nova York, NY- Human Clay Center

O ex-vocalista do Stone Temple Pilots Scott Weiland surpreendentemente reagiu à notícia com sua própria declaração com o TMZ.com, "Há um erro de digitação no comunicado de imprensa, eu sou o novo vocalista do Nirvana. Kurt queria que fosse assim, nós éramos grandes amigos. Ele me mandou uma mensagem de texto ou algo assim antes de morrer dizendo que ele queria que eu cantasse para Nirvana se ele nunca morreu. Eu estou pensando que deve voltar a gravar as músicas antigas comigo cantando, licenciá-los a alguns filmes e comerciais de automóveis. As pessoas realmente não comprar novas músicas mais, por isso estou pensando em uma nova sobre as músicas vão realmente acrescentar ao legado do Nirvana. Talvez algumas dubstep remixes Nirvana também. É o que os fãs querem. Kurt também, ele me disse que o que ele queria. "

Notícia Original: Grunge Report.net

Para dizer que fui o Primeiro a Publicar no Twitter, estou aqui para provar a todos que não nunca fui mentiroso e estou provando aqui com prioridade, pois é muito importante a gente dar essa notícia do retorno do Nirvana em um uma nova turnê de verão de verão. Então leia o que postei no @GrungeMovement.

E disse também:
Vamos entender o seguinte: Puddle of Mudd surgiu em 1992 como banda GRUNGE e pela linha do tempo do dia e seu primeiro álbum "Stuck" foi lançado em 1994 (mas não tenho informação do mês). Essa banda pode ser considerada como Post-Grunge e para mim Puddle Mudd é GRUNGE, mas de Kansas City. A letra das músicas do Puddle tem o sentido GRUNGE de melancolia e revolta. Por Isso que Puddle of Mudd é GRUNGE

A minha visão sobre Wes Scantlin é essa: Não tem a mesma voz rouca do Kurt Cobain, pois o jeito do Wes Scantlin cantar é muito diferente do que Kurt Cobain. Eu escuto Puddle of Mudd direito e gosto muito de suas música. Acho que vai dar certo essa parceria e apoio muito. Diferente do Layne Staley, Kurt tinha somente a ideologia GRUNGE e PUNK e mostrava ser muito humilde além de errar letras de músicas e notas ao vivo e não estava nem aí com as rimas. Isso mostra o quanto Kurt era amado pelos seus fãs. No evento 12/12/12 que também tinha Eddie Vedder (cantando junto com Roger Waters), na formação do NIRVANA tinha um tal de "Paul McCartney" que por coincidência é canhoto na vaga do Kurt Cobain. Eu gostaria que o NIRVANA voltasse a existir. Hoje quem lidera o NIRVANA é o Dave Grohl pois quem tinha direito da Banda era a VACA da Courtney Love que sepultou o Nirvana junto com o Kurt Cobain e foi uma luta pro Dave Grohl conseguir direito de ter NIRVANA de volta. Vamos aguardar as próximas notícias sobre a turnê de verão do NIRVANA

Postei também no meu blog Movimento GRUNGE

Facebook